O Movimento

 

​​       Por conhecer nossas fraquezas, e a insuficiência de nossos esforços isolados nos reunimos em Equipes sob a proteção de Nossa Senhora e através dos Pontos Concretos de Esforço procuramos progredir, como casal, família, no amor de Deus e do próximo.     

Uma Equipe é constituída por cinco a sete casais unidos pelo sacramento do Matrimônio, validado pela Igreja Católica Romana e assistida por um sacerdote e conselheiro espiritual.     

As Equipes comprometem-se a ser fieis à Mística do Cristo Comunitário e ao Carisma da Espiritualidade Conjugal para buscar a Santidade Matrimonial, vivendo em fidelidade ao Papa e à Doutrina da Igreja Católica Romana. Também respeitam a liberdade de consciência dos outros Equipistas e as suas diferenças humanas e sociais.     

Cada membro das ENS tem a graça de cultivar em suas vidas, a ternura de Deus, sob a proteção de Nossa Senhora, através das praticas dos Pontos Concretos de Esforço:

- Escuta da Palavra

- Meditação

- Oração Conjugal

- Dever de Sentar-se

- Regra de Vida

- Retiro Anual     

Cada Equipe se réune semanalmente, para rezar o terço ou fazer o estudo do tema proposto, inicialmente. E a cada mês, a Equipe faz a Reunião de Partilha dos frutos colhidos, por cada casal, ao viver a Mística do encontro com Deus, através deste meio de Santificação Conjugal, os Pontos Concretos de Esforço - PCE’s.

 

 

Conheça mais sobre o Movimento das Equipes de Nossa Senhora

 

 

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora

Casal Nancy e Pedro

Precursores das ENS no Brasil