Setor - Borda da Mata - 2016

 

 

13/11/2016

Casais Responsáveis de Equipe (CRE) do Setor Borda da Mata recebem benção e posse

  Os novos casais responsáveis das sete equipes de Borda da Mata receberam a benção para a missão à frente do movimento Equipes de Nossa Senhora na missa realizada na Basílica Nossa Senhora do Carmo, dia 13 de novembro, a qual celebrou também o encerramento do Ano Santo da Misericórdia com o fechamento da porta da misericórdia.

A missa foi celebrada pelos três padres da Paróquia Nossa Senhora do Carmo: pároco e reitor padre Bino e os vigários padre Marcos e padre Andrey.

                  Os novos CRE para 2017 são:

Equipe Nossa Senhora do Carmo: Bete e Osmar

Equipe Nossa Senhora de Guadalupe: Nilda e Assir

Equipe Nossa Senhora da Guia: Roberta e Marcelo

Equipe Nossa Senhora de Fátima: Silvia e Pardal

Equipe Nossa Senhora Aparecida: Ivone e Toninho

Equipe Nossa Senhora das Graças: Bete e Tião

Equipe Nossa Senhora Rainha da Paz: Nelcy e Carlos

17 e 18/09/2016

Setor Borda da Mata se reúne em retiro na Comunidade Sol de Deus em Itajubá

Os casais equipistas de Borda da Mata participaram do retiro anual do movimento Equipes de Nossa Senhora durante dois dias na Comunidade Sol de Deus em Itajubá. Com a pregação do Padre Marcos Eduardo Caliari, o tema do encontro foi “Viver a missão com alegria”.

16/07/2016

Setor Borda da Mata (Minas III) realiza coroação da padroeira do município, Nossa Senhora do Carmo

 

ENSs do Setor Borda da Mata coroam a padroeira do município, Nossa Senhora do Carmo. A novena em preparação à festa refletiu sobre o tema “A alegria do amor e da misericórdia em família”. A coroação pelas famílias equipistas exaltou o valor da família na sociedade cristã.

07/06/2016

Setor Borda da Mata (Minas III) apresenta textos de Padre Caffarel em mutirão de equipes

O mutirão para apresentação de capítulos do livro “Padre Caffarel – Textos escolhidos” reuniu as equipes do Setor Borda da Mata no dia 07/06/2016. Cada equipe apresentou o texto proposto em forma de teatro ou dinâmica.

10/05/2016

Formação sobre Espiritualidade Conjugal reúne setor Borda da Mata (Minas III)

As sete equipes de Nossa Senhora do Setor Borda da Mata se reuniram no dia 10/05/2016 para a formação sobre Espiritualidade Conjugal, ministrado pelo casal Luciane e Marcelo do setor Santa Rita do Sapucaí. O encontro aconteceu no Centro Pastoral de Borda da Mata.

OS FRUTOS DA CAMINHADA

 

 

          Ao iniciarmos um trabalho no Movimento, somos chamados a entregar o que de melhor podemos oferecer. De início, devido às nossas inseguranças e medos, diante do novo e desconhecido, surgem preocupações a nos enfraquecer.

          Entretanto, quando Deus nos chama e envia para uma missão, Ele nos prepara e conduz se apesar de conscientes da responsabilidade de servi-Lo, abrimo-nos a Ele. “Em vossas mãos depositei a minha causa.” (Jer. 20,12)

          Juntamente com Jesus e Maria, iniciamos há três anos, confiantes no Senhor, o trabalho em nosso Setor. Sabíamos que seria difícil, pois sempre há obstáculos e provações. Porém, Deus colocou fortemente em nosso coração conjugal, que seria um tempo de graça e crescimento espiritual, uma grande oportunidade de aumento da fé e proximidade D’Ele.

          Hoje testemunhamos o imenso amor do Senhor e a grande proteção e intercessão de Nossa Senhora do Carmo, padroeira deste amado Setor. Vemos claramente nas ENS, ajuda mútua, testemunho, manifestação do Amor de Deus, responsabilidade e compromisso com as orientações do Movimento, a bem do casal, da família e Igreja.

          Trabalhamos firme e colegiadamente, com abertura de coração, acolhendo, reconhecendo e procurando ir ao encontro das necessidades dos casais equipistas.

          Deus ouvia e retornava nossas constantes orações! Quantas bênçãos e graças Ele distribuiu em nosso meio!

         Durante este especial tempo que o Senhor nos concedeu, presenciamos suas maravilhas, através de ativas participações dos casais e dos Sacerdotes Conselheiros Espirituais. “Sejam quais forem os teus caminhos, pensa N’ Ele, e Ele aplainará tuas sendas.” (Prov. 3,6 )

          Quando caminhamos lado a lado com Jesus, mantendo firme a Fé e a Aliança, Ele nos conduz fielmente e colhemos com gratidão flores e frutos, nesta caminhada difícil, não impossível, para a santidade.

         Que lá no céu, Pe. Henri Caffarel interceda por todos nós e se alegre com nossos progressos espirituais!  “Mas o Senhor é fiel, e Ele há de vos dar forcas e vos preservar do mal.” ( ll Tes. 3,3)

 

                                                                 Silvana e Jesus – CRS Borda da Mata – 2012 a 2015

                                                                                                Região Minas lll – Província Leste

formação2