Setor Borda da Mata - 2017

Setor Borda da Mata participa de coroação na abertura do mês de Maria

Na abertura solene do mês dedicado à Maria na Basílica Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata, em 1º de maio, as Equipes de Nossa Senhora realizaram a coroação da imagem de Nossa Senhora.

24/01/2017

CRE e CL do Setor Borda da Mata participam de pré-EACRE

  O casal responsável de setor (CRS), Luciana e Toninho, reuniu os casais responsáveis de equipe (CRE) e casais ligação (CL) em um encontro preparatório ao EACRE (Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe). A reunião contou com a presença do casal responsável de região (CRR), Bete e Guinho, e também do padre Bino, pároco e reitor da Basílica Nossa Senhora do Carmo.

             O pré-EACRE aconteceu na noite de 24/01/2017 no Centro de Pastoral de Borda da Mata. O encontrou abordou os temas e características do movimento que devem ser trabalhadas durante o ano de 2017 nas sete equipes do setor Borda da Mata. O EACRE acontece dias 04 e 05 de fevereiro em Pouso Alegre

23/05/2017

Padre Mauro Morais realiza formação sobre Amoris Laetitia com Setor Borda da Mata

As Equipes de Nossa Senhora do setor Borda da Mata se reuniram no Centro Pastoral na noite de 23/05/2017 para a formação com o padre Mauro Morais, de Ouro Fino. O estudo da Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia do papa Francisco abordou os principais temas de cada capítulo. Padre Mauro falou com muita sabedoria das palavras do santo padre. Ao final, os participantes se dividiram em grupos para discutir perguntas propostas e puderam expõe em plenária as respostas.

Estiveram presentes o CRR Bete e Guinho e o novo CRR Luciane e Marcelo. Participaram também a Pastoral Familiar e o pároco e reitor da Basílica Nossa Senhora do Carmo, padre Bino. 

07/08

Setor Borda da Mata realiza mutirão de apresentações sobre a Sagrada Família

Na noite de 07/08, as Equipes de Nossa Senhora de Borda da Mata participaram do mutirão de apresentações sobre o livro “Recebe Maria como Tua esposa” de Padre Henri Caffarel. Cada uma das sete equipes ficou com um capítulo e apresentou de forma criativa e sucinta o tema estudado.

Teatro, dinâmica, vídeos e músicas foram utilizados para falar sobre a Sagrada Família. O padre Andrey Nicioli participou do mutirão e deu a benção final do encontro que aconteceu no Centro de Pastoral São José.

18/08

Setor Borda da Mata reza terço durante a Semana Nacional da Família na Basílica

Na Basílica Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata, a Semana da Família aconteceu de 13 a 20 de agosto e no dia 18/08,  as equipes de Nossa Senhora participaram da missa e logo após rezaram o terço mariano em louvor às famílias.

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. “É preciso ajudarmos as famílias a refletirem sobre sua função e importância na sociedade atual. Se as famílias não vão bem, a sociedade não vai bem” afirma padre Andrey Nicioli.

27/08

Retiro do Setor Borda da Mata reúne 41 casais na Comunidade Sol de Deus em Itajubá

Dois dias de oração e de reflexão durante o retiro anual das Equipes de Nossa Senhora. O Setor Borda da Mata realizou o retiro nos dias 26 e 27 de agosto de 2017. 40 casais de Borda da Mata e um casal de Pouso Alegre participaram das atividades conduzidas pelo padre Andrey Nicioli na Comunidade Sol de Deus em Itajubá.

Padre Andrey dividiu as pregações em quatro temas: “A escolha pelo amor”, “Manter-se no amor”, “Perseverar no amor ao outro e a Deus” e “Amor que nos leva à eternidade”.

Foi um momento de muita benção!

Setor Borda da Mata realiza reuniões mistas entre equipes

As sete equipes de Nossa Senhora do setor Borda da Mata realizaram, durante o mês de setembro, as reuniões mistas entre equipes. Um momento de conhecimento, troca de experiências e vivência da fé com diferentes casais e conselheiros espirituais do setor. 

02/12/2017

Missa de posse dos novos CRE

No sábado, 02/12/2017, durante a primeira missa de início ao Tempo do Advento, foram apresentados os novos Casais Responsáveis das sete Equipes de Nossa Senhora, setor Borda da Mata, os quais reforçaram o compromisso com o movimento e receberam a benção através das mãos do vigário paroquial padre Andrey.